O técnico Tite realizou nesta quarta-feira (09) trabalhos com bola com os jogadores do Palmeiras para começar a definir o time que entrará em campo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, domingo. Apesar de conquistar 13 dos últimos 15 pontos, o clube está em 16.º lugar na classificação do Brasileirão, uma posição acima da zona de rebaixamento para a Série B.

continua após a publicidade

Por esse motivo, Paulo Baier quer que o time tenha muita disposição em campo para buscar os três pontos diante do Botafogo, mesmo jogando fora de casa. "Temos que buscar essa vitória, pois o empate não é um bom resultado. Por sinal, não podemos pensar em outra coisa a não ser em vencer", explicou o jogador.

Durante os treinos, Tite pôde observar o comportamento de vários jogadores, como o meia Valdivia, que ainda aguarda a liberação da CBF para poder jogar. Por sinal, a diretoria palmeirense confirmou que precisou recorrer a um empréstimo bancário para poder pagar a aquisição do chileno e botar em dia o direito de imagem dos demais atletas.

Aliás, o atacante Enílton explicou que tudo já foi acertado e que o atraso não chegou a incomodar os jogadores. "Tudo foi pago ontem e não trouxe qualquer problema para o nosso trabalho. Estamos concentrados para continuar evoluindo e vamos brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana".

continua após a publicidade

Clássico em Presidente Prudente

A diretoria do Palmeiras confirmou que o clássico contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 24 de setembro, será realizado em Presidente Prudente. Inicialmente, a partida estava marcada para o Palestra Itália.

continua após a publicidade

Para Salvador Hugo Palaia, diretor de futebol do Palmeiras, a medida pretende atrair um número maior de torcedores. Aliás, Palaia ainda afirmou que o clube pode transferir outras partidas para o interior de São Paulo.