O fogo, que teria começado a partir de um curto circuito na fiação do ar-condicionado da Central Técnica, no 21º andar do Edifício ?A Noite?, na Praça Mauá, destruiu parcialmente o forro do Controle Geral da emissora, bem como da sala da manutenção técnica. O fogo foi rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), que ocupa 19 dos 22 andares do prédio. O local foi esvaziado para evitar contratempos.
Os bombeiros do Quartel Central foram acionados, mas quando chegaram ao prédio o foco de incêndio e os trabalhos de rescaldo já haviam sido feitos pela Brigada de Incêndio. A Defesa Civil vistoriou o local e interditou a sala do Controle Geral, até que fosse retirada toda a água acumulada no teto, para reduzir o risco de um novo curto-circuito.
De acordo com Christiano Menezes, chefe do Escritório da Radiobrás no Rio de Janeiro, a empresa manterá reunião com representantes da Petrobras e da empresa Bauma Engenharia ? responsável pelas obras de recuperação das instalações da emissora ? para produzir um relatório técnico e para uma inspeção mais detalhada.
As obras de revitalização da Rádio Nacional do Rio de Janeiro estão sendo patrocinadas pela Petrobras e a reinauguração da emissora com seus novos equipamentos está marcada para o próximo dia 3 de julho. Ainda segundo Chistiano Menezes, o cronograma será mantido sem qualquer prejuízo para a entrada em operação da nova programação da emissora.
continua após a publicidade
continua após a publicidade