A estréia da publicidade eleitoral gratuita do candidato a presidente José Serra (PSDB-PMDB), hoje, na TV, citou o candidato da Coligação Lula Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PL-PC do B-PCB-PMN), lembrando que os adversários lutaram juntos na campanha das Diretas-Já
O programa mostrou até mesmo uma foto de Lula ao lado de Serra na época do movimento.
Além disso, a publicidade eleitoral gratuita fixou-se na geração de empregos e foi rodeada de artistas populares, como o apresentador Augusto Liberato, o Gugu, do Sistema Brasileiro de Televisão, e a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
Ancorado pela jornalista e atriz global Valéria Monteiro, Serra defendeu a necessidade de melhorar a segurança pública e a prioridade para o combate ao desemprego, principalmente à juventude.
O programa começou com a apresentação da biografia dele. Com cenas e fotos de época, o eleitor soube, por exemplo, que Serra estudou em escola pública na infância, que o pai dele trabalhou no Mercado Municipal de São Paulo, e que o candidato da Coligação PSDB-PMDB presidiu a União Nacional dos Estudantes (UNE), sendo exilado na ditadura militar.
A participação do presidente Fernando Henrique Cardoso limitou-se à apresentação de uma foto dele ao lado de Serra, nas Diretas-Já. O depoimento de Fernando Henrique em favor do candidato da Coligação PSDB-PMDB deverá ser exibido em outra ocasião. Durante a apresentação da história da vida de Serra, algumas frases de efeito foram exibidas, como: ?Serra tem coragem, tem competência, é realizador.?
Durante a conversa com Valéria, o candidato da coligação não falou, diretamente, de nenhum adversário, mas voltou a advertir, de forma indireta, o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), ao afirmar: ?Não se governa o Brasil no grito, com minoria no Congresso e com desequilíbrio emocional. Mas sim com firmeza e conhecimento.? Ao apontar a luta contra a falta de emprego, cuja proposta foi batizada de Projeto 2.ª-Feira, a publicidade eleitoral exibiu a atriz Solange Couto, que interpretou a personagem Jura, da novela ?O Clone?, da Rede Globo de Televisão, dizendo que Serra é o único que pode resolver o problema e usando o bordão que a tornou famosa: ?Não é brinquedo, não!? Outros apoios mostrados foram os do grupo KLB e o da cantora Elba Ramalho.