Bastante pressionado e correndo risco de demissão, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu criticar a imprensa. Antes de viajar para San Sebastian, onde o Real Madrid enfrenta o Real Sociedad no domingo, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro deu entrevista coletiva neste sábado e disse sofrer um "ataque pessoal" da mídia e que está "faltando respeito" com ele.
"Estamos jogando quarta e domingo com jogadores contundidos", justificou o treinador, lembrando de seu passado vitorioso no futebol brasileiro. "Mas a imprensa não quer saber disso, porque só criticam Luxemburgo. Sou profissional e as pessoas que não sabem como trabalhei no Brasil não avaliam a minha capacidade profissional."
Depois de seguidos maus resultados e de ouvir vaias da torcida, Luxemburgo também mostrou confiança na recuperação do Real. "Com a experiência que tenho, tenho certeza que vamos dar a volta por cima", avisou o técnico, sem medo de ser demitido. "Gosto das críticas ao trabalho, mas não do ataque pessoal."
"Entendo que a torcida proteste, mas não a imprensa. Tem que haver respeito", afirmou Luxemburgo. "Se tenho contrato até julho, porque vão me demitir se tenho capacidade. É preciso dar tempo."
Mesmo assim, após todo esse discurso, Luxemburgo deve ser demitido se o Real perder neste domingo. E ele, mais uma vez terá problemas para escalar o time. Contundidos, Ronaldo e Raúl são desfalques certos. E Beckham, mesmo com dores nas costas, deve jogar no sacrifício.