Uma equipe do Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante), do 13º Batalhão da Polícia Militar, prendeu na madrugada desta sexta-feira (2) três pessoas e apreendeu um revolver e uma arma de brinquedo. O trio é acusado de se fazer passar por policiais para cometer roubos.
Um casal que teve a casa invadida foi pessoalmente até o batalhão fazer a denúncia. Eles contaram que quatro pessoas armadas e encapuzadas, que estavam em um Pálio cinza, tinham anunciado um assalto dizendo serem policiais.
A partir dos detalhes repassados pelo casal, todas as equipes de serviço do 13º Batalhão foram avisadas. Foi a equipe do Projeto Povo Guaíra que localizou o veículo e tentou fazer a abordagem. Os três homens que estavam no carro reagiram, atirando contra a dupla de policiais. Um dos policiais revidou. Não houve feridos e os três homens foram presos. No veículo que havia sido roubado na quarta-feira (31), em Curitiba, os policiais encontraram os capuzes e armas usadas pelo trio, que foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Arma
Na madrugada desta sexta-feira (2) uma outra equipe policial do 13º Batalha fazia patrulhamento pela rua Apucarana, no bairro Sítio Cercado, quando um homem foi abordado e com ele apreendido um revólver calibre 32. Na noite de quarta-feira (31) policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) prenderam um adolescente de 16 anos que exibia uma arma de fogo num bar no bairro Sítio Cercado. Ele portava irregularmente um revólver calibre 38, que foi apreendido. O infrator foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.