Presos mais 8 suspeitos de envolvimento em ataques a ônibus em Vitória

A Polícia Militar capixaba prendeu mais oito suspeitos de participação nos ataques a ônibus na Grande Vitória e encontrou aparelhos celulares em túnel descoberto durante vistoria hoje pela manhã na penitenciária Casa de Passagem de Vila Velha, no Espírito Santo. A Secretaria da Segurança suspeita que a ordem para os atentados tenha partido de traficantes de drogas que estão presos. O Batalhão de Missões Especiais da PM e representantes da Secretaria de Justiça fazem vistorias simultâneas em presídios de todo o Estado.

O secretário da Segurança Pública do ES, Rodney Rocha Miranda, disse pela manhã que as aulas noturnas na rede pública estadual continuarão suspensas hoje e a orientação do governo é que a mesma medida seja adotada nas escolas particulares. A redução de 70% na frota de veículos das 20h às 6h também será mantida. Ao todo, 13 pessoas já foram presas sob acusação de participar do ataques – dez ônibus foram incendiados da madrugada de quinta-feira a domingo.

O governador do ES, Paulo Hartung, foi a Brasília para reuniões com os ministros da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e da Defesa e vice-presidente, José Alencar. Nos presídios, as visitas de parentes e a entrada de malotes foram suspensas por uma semana. O Exército continua garantindo a segurança nos terminais rodoviários da Grande Vitória.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo