Dois policiais civis e um advogado foram presos ontem em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, acusados de concussão – ocasião em que um funcionário público exige algum benefício especial, mediante ameaça. Integrantes do Ministério Público, da Polícia Civil e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanharam a prisão e os depoimentos dos suspeitos.
Na semana passada, os dois agentes da Polícia Civil envolvidos nas denúncias atenderam a uma ocorrência de tráfico de drogas em uma casa no Parque São Sebastião. Segundo as investigações, eles teriam exigido R$ 3 mil do proprietário da casa para não levar o caso adiante. O dinheiro teria sido pago ao advogado, que foi preso em flagrante.
A OAB informou que o órgão não tem responsabilidade no caso, pois o advogado não estava exercendo a função no momento do crime. Os responsáveis pela defesa do advogado e dos policiais disseram que seus clientes são inocentes.
O advogado foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. Já os dois policiais foram encaminhados ao Presídio da Polícia Civil em São Paulo, segundo informações da EPTV.