Presos em Ribeirão Preto policiais que cobraram propina

Dois policiais civis e um advogado foram presos ontem em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, acusados de concussão – ocasião em que um funcionário público exige algum benefício especial, mediante ameaça. Integrantes do Ministério Público, da Polícia Civil e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanharam a prisão e os depoimentos dos suspeitos.

Na semana passada, os dois agentes da Polícia Civil envolvidos nas denúncias atenderam a uma ocorrência de tráfico de drogas em uma casa no Parque São Sebastião. Segundo as investigações, eles teriam exigido R$ 3 mil do proprietário da casa para não levar o caso adiante. O dinheiro teria sido pago ao advogado, que foi preso em flagrante.

A OAB informou que o órgão não tem responsabilidade no caso, pois o advogado não estava exercendo a função no momento do crime. Os responsáveis pela defesa do advogado e dos policiais disseram que seus clientes são inocentes.

O advogado foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. Já os dois policiais foram encaminhados ao Presídio da Polícia Civil em São Paulo, segundo informações da EPTV.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo