Com mais duas prisões, chegou a 22 o total de detidos na operação da Polícia Federal intitulada Kolibra, iniciada ontem e cujo objetivo é desarticular uma rede internacional de tráfico de drogas. Nesta quarta-feira (31), Jefferson Agnezini foi preso em Cerqueira César no interior de São Paulo. Ontem, em Piracicaba (SP), também foi detido Horlando Gonçalves Filho.
As investigações foram iniciadas há cerca de dois anos, depois que o serviço inteligência da Alemanha enviou informações que demonstravam a existência de libaneses radicados no Brasil operando um esquema de tráfico internacional de drogas, pelo qual a quadrilha adquiria a cocaína em países vizinhos – como Bolívia, Peru e Colômbia – e exportava para Estados Unidos, Europa, principalmente Portugal e Espanha, e Oriente Médio.
Desde o início das investigações, a PF, em trabalho de cooperação policial internacional com as polícias da Espanha, de Portugal da Bélgica, prendeu 54 pessoas que tinham ligação com a quadrilha, e apreendeu cerca de 4 toneladas de cocaína, cerca de 15% a 20% do que eles poderiam comercializar. Ainda segundo a PF a estimativa é que o grupo criminoso tenha movimentado mais de ? 1 milhão e US$ 800 mil, dos quais quase ? 400 mil e US$ 600 mil foram apreendidos.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)