Preso vigilante que levava droga a adolescentes infratores

A Delegacia Antitóxicos de Londrina flagrou, nesta segunda-feira (10), um vigilante de uma empresa terceirizada que iria passar maconha para dentro do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator em Londrina. Joseni dos Santos Oliveira, 34 anos, foi preso com 18 buchas de maconha (aproximadamente 28 gramas), por volta das 19h, quando começava seu turno de plantão.

Oliveira era vigilante de uma empresa terceirizada e trabalhava na instituição há oito anos. A polícia já investigava seu possível envolvimento há quatro meses, após receber denúncias do tráfico. ?Em depoimento, ele confessou que fazia o papel de ?mula?, levando a droga para dentro do Centro?, disse do delegado João Aquino de Almeida, da Delegacia Antitóxicos. Há seis meses, Oliveira passou do período de trabalho diurno para o noturno. ?Provavelmente para facilitar a passagem da droga à noite para os meninos?, complementou o delegado.

O vigilante foi preso em flagrante com 18 porções de maconha, envoltas em fita crepe, dentro de um pacote. ?Ele chegou de moto, vestido como vigilante e carregava a droga na manga da camisa. Levava também um bilhete sem identificação, mas que seria provavelmente dos adolescentes, pedindo para que trouxessem a droga?, contou. Em seu depoimento, Oliveira disse ter recebido R$ 50,00 para repassar a maconha e que vinha sendo ameaçado de morte, caso não fizesse o trabalho. Ele vai responder por tráfico de drogas, crime com pena prevista de três a 15 anos de reclusão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo