Um dos suspeitos de envolvimento no assassinato ontem do músico francês Sébastien Emmanuel, na rodovia Dutra, no Rio, foi preso em Japeri, na Baixada Fluminense, segundo informações do Jornal Hoje, da TV Globo. Outro homem que seria o autor dos disparos está foragido da polícia.
O suspeito será encaminhado hoje para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) para que seja feito o reconhecido pelos colegas da vítima que testemunharam o crime. A polícia chegou até ele por meio de informações do Disque-Denúncia.
Outro homem que seria o autor dos disparos tem vários antecedentes criminais e sete mandados de prisão expedidos, um deles por homicídio, de acordo com o delegado titular 63ª DP (Japeri), Henrique Faro.
O turista francês foi morto durante um assalto na tarde de ontem na Via Dutra, que liga o Rio a São Paulo, na altura de Japeri, na Baixada Fluminense. Ele participava de uma turnê da banda South Side pelo Brasil.
Segundo a polícia, os criminosos pediram o celular, mas Sébastien teria reagido. Os assaltantes, então, atiraram nele. Policiais rodoviários federais socorreram a vítima, que foi levada para o posto de saúde de Engenheiro Pedreira, na Baixada, mas não resistiu. Segundo testemunhas, ele foi morto na frente da mulher e do filho de três anos.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)