Um detento saiu pela porta da frente do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, deixando o irmão mais velho em seu lugar. A Polícia Civil investiga como Cláudio Souza Campos, de 22 anos, conseguiu no domingo deixar a cadeia utilizando a identidade de Vilson Souza Campos, 25 anos, que fora lhe visitar. A troca só foi percebida ontem, quando Vilson acordou na cadeia e relatou o episódio aos agentes.

continua após a publicidade

Em depoimento ao delegado Denar Ribeiro, ele disse que havia saído de São Paulo para visitar o irmão e durante o encontro pediu a Cláudio um comprimido para dor de cabeça. Após ingerir o medicamento, alegou que dormiu e só acordou na manhã do dia seguinte. Cláudio – que foi preso pela Polícia Federal no último dia 26, junto com outras três pessoas com 2,5 quilos de cocaína – fugiu no carro usado pelo irmão para visitá-lo. Até o momento, ele não foi sido recapturado.

O irmão foi indiciado por facilitação à fuga e associação ao tráfico de drogas e permanecia recolhido no Ceresp. "Para a Polícia Civil não há dúvidas de que Vilson facilitou a fuga de Cláudio", disse o delegado. O caso foi encaminhado para a 4ª Vara Criminal de Juiz de Fora. Uma sindicância foi aberta para investigar se houve envolvimento de agentes penitenciários na fuga.

continua após a publicidade