O ex-prefeito de Araucária, Rizio Wachowicz (PFL), teve o seu nome envolvido em mais um escândalo. O filho do ex-prefeito, Marcos Wachowicz, foi preso ontem à noite, por determinação da Justiça. Ele se recusou a prestar explicações sobre o processo que aponta a existência de irregularidades na Codar (Companhia de Desenvolvimento de Araucária) em sua gestão – Marcos comandou a empresa durante o mandato do seu pai, de 1996 a 2000. O filho do ex-prefeito ficou apenas 24h preso e já foi liberado.
Embora intimado pela Justiça, Marcos recusou-se a explicar seu suposto envolvimento nas denúncias alegando que é inocente e que não possui nenhuma relação com as irregularidades. De acordo com as denúncias, o ex-presidente da Codar teria dispensado a empresa de realizar licitação em um contrato no valor de R$ 500 mil feito em 1999 – um ano antes do término do mandato do seu pai.
Nâo é a primeira denúncia envolvendo o ex-prefeito de Araucária. Rizio Wachowicz – que acabou sendo substituído pelo atual prefeito da cidade, Albanor Gomes (PSDB) – foi alvo de uma série de denúncias durante seu mandato. Todas elas apontavam a existência de várias irregularidades em sua administração, que acabaram sendo investigadas pelo Ministério Público.
Preso ex-presidente da Codar, em Araucária
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna