Preso em Foz do Iguaçu um dos maiores traficantes do País

Policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos da Polícia Civil paulista prenderam ontem, em Foz do Iguaçu (PR), um dos maiores traficantes de droga do País, o paraguaio Ernesto Pablo Villalba. Ele é apontado como o responsável por um rede que "importa" droga e a envia para São Paulo e para o Nordeste. Na última semana os policiais apreenderam 7,3 toneladas de drogas e fizeram prisões que levaram ao traficante paraguaio.

Está prevista para as 15h20 a chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dos agentes que estão trazendo Vilalba. A prisão foi feita na Operação Foz, que durou seis meses e foi desenvolvida pelo Serviço de Inteligência do Denarc.

Os traficantes transportavam a droga em carretas de cereais e outros produtos agroindustriais. Com a documentação da carga de alimentos, passavam sem problemas por postos de fiscalização, como a carga de milho levada para Natal, que acobertava 7 toneladas de maconha.

O comando do esquema de distribuição para Natal e para Fortaleza ficava em São Paulo e estava a cargo do músico Assis Soares Viana, de 37 anos, o "Ceará". Era ele quem negociava com o paraguaio e fazia a encomendas. Outros envolvidos são o taxista Wilson da Silva, de 38 anos, e o ambulante Francismar Lima Ferreira, de 30, o "Alemão". Ambos foram presos na sexta-feira, dia 11, com "Ceará", no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo, com 300 quilos de maconha.

A polícia suspeita de que essa quadrilha distribuía 20 toneladas da droga por mês. Continua foragido Roberto Tenório Bezerra, que está com a prisão decretada pela Justiça, há um ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo