O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati, durante o ato "Por um Brasil Decente", em São Paulo, afirmou que espera que o presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, sofra impeachment pelo voto do povo brasileiro nessas eleições. "Estou torcendo para que o impeachment de Lula seja pelo voto. Se não for, infelizmente teremos um presidente sub judice", reiterou.
O senador pefelista Heráclito Fortes igualmente criticou o presidente Lula. Segundo ele, o presidente está querendo, mais uma vez, "sacrificar alguém", numa referência a Lula ter responsabilizado o ex-coordenador de sua campanha Ricardo Berzoini pela contratação dos petistas que tentaram comprar o dossiê Vedoin,
Além dos candidatos Alckmin e Serra, o evento reúne as principais lideranças do PSDB e PFL, e de outras legendas, como o presidente do PPS, Roberto Freire. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua esposa, Ruth Cardoso, também participam do ato. Milhares de militantes lotam o salão do Clube Espéria, onde o evento será realizado na noite desta segunda-feira (25).