O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar de quatro encontros bilaterais, enquanto estiver na cidade para o Fórum Econômico Mundial.
Nesta sexta-feira, ele almoça com o presidente da Comissão Européia, José Manoel Durão Barroso, e em seguida se encontra com o chanceler da Alemanha, Gerhard Schroeder. À noite, Lula se reúne com o presidente da Confederação Helvética, Samuel Schmid.
No sábado (29), ele recebe na suíte presidencial onde se hospedará o fundador do Fórum Econômico Munidal, Klaus Schwab.
Depois do encontro com o chanceler alemão, nesta sexta-feira, Lula participa da sessão especial Financiando a Guerra contra a Pobreza, um evento no centro de convenções do fórum. Esse será o primeiro contato de Lula no âmbito do fórum. Às 18 horas, ele dará sua mensagem aos participantes do evento, também no centro de convenções.
No sábado, Lula também participa de um encontro com investidores europeus, asiáticos e americanos, promovido pelo governo brasileiro. Nesse evento, ele e os ministros mostrarão aos interlocutores que vale a pena investir no Brasil. Participam do encontro os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, da Fazenda, Antonio Palocci, da Casa Civil, José Dirceu, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.