Durante visita ao Ceará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está chateado e sofrendo por causa das especulações em relação à crise política.
"Eu ando chateado, sofrendo muito quando eu vejo denúncias, insinuações e nenhuma prova que até agora possa condenar uma pessoa", afirmou no lançamento do Programa do Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil, em Quixadá (CE).
Lula voltou a dizer que deposita confiança no Congresso Nacional e na Justiça para punir os envolvidos nas denúncias de corrupção. "Esse país vai conseguir se acertar e essa crise um dia vai terminar. Quem errou, pagará". Ele ressaltou que as pessoas devem estar cientes de que o presidente da República não pode resolver o problema sozinho.
"Ninguém pode esperar que seja o presidente da República, porque não estamos no tempo do Império, não somos imperadores e nem uma monarquia, nós somos uma democracia, uma República. O presidente da República, apenas, faz a parte que lhe cabe. Aquilo que é gente do governo, eu exonero. Aquilo que é da Polícia Federal, mando investigar. Quem vai julgar e vai punir não é nenhum ministro e nem o presidente da República", explicou Lula.