Brasília – Ao discursar na reunião desta quinta-feira (23) com representantes de 18 estados no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que acionará constantemente os governadores no seu segundo mandato.

continua após a publicidade

?Se vocês quiserem correr de mim, podem preparar as canelas?, brincou. ?Estou fisicamente melhor que no começo de 2002 e vou correr atrás de vocês.?

Lula disse que o próximo encontro com eles será uma reunião de trabalho, e não um almoço. Também falou que se reunirá em breve com os prefeitos. ?A maioria dos problemas do país e das soluções de que precisamos nasce dos municípios?, comentou.

O presidente voltou a afirmar que ainda não está preocupado com a montagem do novo governo: ?Eu estou preocupado é que a gente possa destravar a economia brasileira e destravar o Estado?.

continua após a publicidade

Participaram oito governadores reeleitos (Marcelo Miranda, do PMDB, Tocantins; Blairo Maggi, do PPS, Mato Grosso; Waldez Góes, do PDT, Amapá; Wellington Dias, do PT, Piauí; Paulo Hartung, do PMDB, Espírito Santo; Wilma Faria, do PSB, Rio Grande do Norte; Ivo Cassol, do PPS, Rondônia; Eduardo Braga, do PMDB, Amazonas) e oito eleitos pela primeira vez (Jackson Lago, do PDT, Maranhão; Ana Júlia Carepa, do PT, Pará; Binho Marques, do PT, Acre; Marcelo Deda, do PT, Sergipe; Jaques Wagner, do PT, Bahia; Sérgio Cabral, do PMDB, Rio de Janeiro; Cid Gomes, do PSB, Ceará; André Puccunelli, do PMDB, Mato Grosso do Sul).

O governador do Paraná e o de Pernambuco foram representados por seus vices.

continua após a publicidade