Presidente promete “correr atrás” de governadores no segundo mandato

Brasília – Ao discursar na reunião desta quinta-feira (23) com representantes de 18 estados no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que acionará constantemente os governadores no seu segundo mandato.

?Se vocês quiserem correr de mim, podem preparar as canelas?, brincou. ?Estou fisicamente melhor que no começo de 2002 e vou correr atrás de vocês.?

Lula disse que o próximo encontro com eles será uma reunião de trabalho, e não um almoço. Também falou que se reunirá em breve com os prefeitos. ?A maioria dos problemas do país e das soluções de que precisamos nasce dos municípios?, comentou.

O presidente voltou a afirmar que ainda não está preocupado com a montagem do novo governo: ?Eu estou preocupado é que a gente possa destravar a economia brasileira e destravar o Estado?.

Participaram oito governadores reeleitos (Marcelo Miranda, do PMDB, Tocantins; Blairo Maggi, do PPS, Mato Grosso; Waldez Góes, do PDT, Amapá; Wellington Dias, do PT, Piauí; Paulo Hartung, do PMDB, Espírito Santo; Wilma Faria, do PSB, Rio Grande do Norte; Ivo Cassol, do PPS, Rondônia; Eduardo Braga, do PMDB, Amazonas) e oito eleitos pela primeira vez (Jackson Lago, do PDT, Maranhão; Ana Júlia Carepa, do PT, Pará; Binho Marques, do PT, Acre; Marcelo Deda, do PT, Sergipe; Jaques Wagner, do PT, Bahia; Sérgio Cabral, do PMDB, Rio de Janeiro; Cid Gomes, do PSB, Ceará; André Puccunelli, do PMDB, Mato Grosso do Sul).

O governador do Paraná e o de Pernambuco foram representados por seus vices.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo