O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta sexta-feira, à bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados que intensifique a ofensiva política, segundo informou o líder do PT na Casa, Henrique Fontana (RS). "Essa estratégia é para que o nosso governo seja vitorioso e nos permita ter uma chance maior de vencer as eleições do ano que vem", afirmou o deputado.
Em reunião que durou quase quatro horas, os petistas também fizeram pedidos ao presidente. Os principais pedidos foram a queda da taxa de juros, o aumento dos investimentos públicos e a redução do número de medidas provisórias enviadas pelo governo ao Congresso. De acordo com Fontana, o presidente Lula disse que vai tentar diminuir o envio de MP e que a intenção do governo é não manter a taxa básica de juros elevada.
"Nós estamos trabalhando para que o governo seja avaliado cada vez mais positivamente pela população brasileira. Se a economia continuar tendo crescimento ou ampliar esse crescimento, isso tem impacto extremamente positivo na disputa eleitoral do ano que vem. Mas estamos vendo o que temos que fazer durante os próximos 12 meses de governo. O resultado do embate eleitoral vai ser uma conseqüência da qualidade maior ou menor do nosso governo", ressaltou o líder.
Henrique Fontana disse que, na reunião, o presidente Lula destacou as conquistas do governo, como a geração de mais empregos em comparação com o governo anterior.