Argel – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje em Argel (Argélia), em entrevista coletiva no segundo dia de sua viagem à África, que um presidente não tem que pensar em reeleição, mas sim em governar até o último dia de mandato. "Não posso permitir que o nervosismo eleitoral faça com que o presidente da República tire a cabeça do principal que é a economia brasileira, o povo brasileiro e o desenvolvimento do país". O presidente disse ainda que não gostaria que houvesse reeleição no Brasil, mas que o fato é que ela existe.
Lula se reúne hoje com os presidentes do Conselho da Nação (Senado), Abdelkader Bensalan, da Assembléia Popular Nacional (uma espécie de Câmara dos Deputados), Amar Saadani, e com o chefe do Governo argelino, Ahmed Ouyahia. Os encontros, em separado, ocorrem na residência oficial da Zeralda.
À tarde, Lula deixa Argel com destino a Cotonou, em Benin, segunda escala de sua viagem à África. A chegada da comitiva presidencial à capital beninense está prevista para as 20h30.