Presidente Lula diz que governo está empenhado em equipar Forças Armadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira, na cerimônia em que se apresentaram os oficiais recém-promovidos do Exército e da Força Aérea Brasileira, que o governo está empenhado em equipar as Forças Armadas.

No discurso, em que enalteceu a capacidade das Forças Armadas e seu papel social, Lula disse que o preparo para defender os interesses nacionais depende de uma instituição "bem equipada e adestrada".

Lula contou que tem testemunhado, em suas viagens pelo Brasil, o esforço de oficias e praças na tentativa de superar qualquer condição para realizar seu trabalho. "Nossas Forças Armadas têm ajudado a valorizar e a difundir o espírito cívico em todo o território nacional, atuando nas regiões mais longínquas e de maior carência, profissionalizando nossos jovens recrutas e contribuindo para que tenhamos cada vez mais orgulho do nosso país", disse.

O presidente ressaltou o papel social das Forças Armadas que, em todo o país, têm recrutas em atividades como construção de estradas e açudes, distribuição de água e de alimentos, realizando campanhas de vacinação e atendimento médico e odontológico e nos pelotões de fronteira. "Este é um trabalho social já tradicionalmente desempenhado pelas Forças Armadas nos mais diversos recantos do Brasil, sempre merecedor de maior divulgação e reconhecimento".

Lula disse que os jovens recrutados para prestar serviço às Forças Armadas têm a vantagem de receber noções de cidadania e patriotismo, além de receberem conhecimentos técnicos que facilitam sua integração no mercado de trabalho.

Aos oficiais promovidos, o presidente disse que reconhecia as dificuldades que enfrentaram para alcançar o novo posto. "Ela (a promoção) é prova cabal de que a dedicação, a disciplina e a persistência sempre valem a pena".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo