O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Ney José de Freitas, recebeu na noite de quinta-feira, 6/5/2010, o título de cidadão honorário de Pinhais, em sessão solene, na Câmara Municipal. Emocionado, o desembargador lembrou a história de progresso do município, a qual acompanha há 21 anos como morador.
“Ser cidadão de Pinhais é banhar-me de história e de civismo, porque o homem e a mulher que reverenciam suas raízes vivem melhor o seu presente e constroem melhor o seu futuro”, disse o desembargador.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Demetrio César Tonon, lembrou que esta é a primeira sessão solene realizada na atual sede da Câmara para entrega de título e a segunda na história do município, o que demonstra a importância da honraria. “Até hoje nos destacávamos no automobilismo, na indústria, no fato de em 18 anos termos crescido tanto, e agora podemos falar que nos destacamos porque temos uma das maiores autoridades do direito trabalhista deste país como cidadão de nossa cidade”.
O prefeito Luiz Goulart Alves, autor da proposta, enfatizou a importância que o desembargador teve para a instalação da Vara do Trabalho de Pinhais. “É muito merecedor desse título, por todo o trabalho que fez para Pinhais e para todo o Estado”.