O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Vantuil Abdala, que se propôs, ontem, a intermediar informalmente as negociações entre os bancos e os bancários – que estão hoje em seu 17º dia de greve por reajuste salarial de 25% – reúne-se hoje, a partir ds 15 horas, com representantes dos bancos privados.
Segundo informou há pouco a assessoria do TST, já confirmaram sua presença o coordenador de Negociações Trabalhistas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Magnus Apostólico; o consultor de Relações Trabalhistas da Fenaban, Alencar Rossi; o diretor-executivo do Bradesco, Miltom Matsumoto e o superintendente de Assuntos Jurídicos, Trabalhistas e Previdenciários do Banco Itaú, José Maria Riemma.
Depois de se reunir, ontem, com representantes dos bancários, Vantuil Abdala tentará, hoje, viabilizar uma reunião entre as duas partes, possivelmente já na segunda-feira. Segundo a assessoria do TST, a idéia dele é que a reabertura de negociações entre as partes ocorra livremente, sem a participação da Justiça do Trabalho.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna