O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Vantuil Abdala, deu posse hoje ao mais novo ministro da instituição, Aloysio Silva Corrêa da Veiga. Natural de Petrópolis e oriundo do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (com jurisdição no estado do Rio de Janeiro), Aloysio Veiga vinha atuando como magistrado substituto, convocado no TST ao longo dos últimos seis anos. Ele ocupa a vaga do ministro Francisco Fausto.

continua após a publicidade

Em seu discurso, Vidigal destacou a trajetória profissional do novo ministro e destacou a missão institucional do TST e seus integrantes – a de servir como "timoneiro dos rumos da Justiça do Trabalho".

Ao ser empossado, Aloysio Veiga afirmou que a Justiça do Trabalho concentra o verdadeiro ideal de justiça do país e reconheceu que a missão envolve grande responsabilidade. "Sei que tenho uma tarefa árdua e peço a Deus humildade e tranqüilidade para enfrentar o desafio", acrescentou.

Após o fim do recesso forense, com a retomada das atividades do tribunal, a posse de Aloysio Veiga será confirmada em sessão solene do tribunal, cuja data ainda não foi definida.

continua após a publicidade