O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, disse que ainda neste domingo (29) o Brasil saberá os nomes dos eleitos à presidência da República e aos governos de 10 estados. "Estou certo que antes das 24 horas deste domingo nós já saberemos os eleitos", afirmou o ministro, depois de votar em uma escola no Lago Sul, em Brasília (DF).
A expectativa dele é de que até as 22 horas de hoje 90% dos votos estarão totalizados, quando será possível, portanto, ter uma idéia do resultado. "A não ser que as disputas sejam muito acirradas, passo a passo, entre os candidatos ao governo e à presidência da República", observou. Ele lembrou que a conclusão da apuração dependerá de urnas que tenham apresentado problemas, e foram substituídas por votação manual.
Segundo Mello, a votação em segundo turno deverá ser mais rápida porque em muitos lugares a escolha será apenas para a presidência da República. Mas mesmo naqueles estados onde está havendo a eleição para governador, o eleitor terá que digitar menos números do que no primeiro turno, quando teve que eleger cinco candidatos. Mello ressaltou que o voto eletrônico, implantado no Brasil desde 1996, é "seguríssimo", sem manuseio das cédulas e nem "interferências nefastas".
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)