O presidente nacional do PP, deputado Pedro Corrêa, rebate em nota à imprensa acusação de envolvimento com a máfia da pirataria, segundo denúncia do jornal Folha de São Paulo, na edição de hoje.

?Não tenho e nunca tive qualquer envolvimento com os fatos noticiados. Toda e qualquer alusão e referência a meu nome dizem respeito a situações que decorrem de meras e infundadas ilações ou a fatos que não dizem respeito ao contexto investigatório?, diz o deputado.

O presidente do PP reitera a sua ?irrestrita confiança na seriedade dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito? e afirma que ?sempre estive à inteira disposição, para os esclarecimentos que a mesma entendesse necessários?.

O parlamentar conclui a nota afirmando que ?em respeito a CPI da Pirataria e aos seus integrantes somente voltará a se manifestar sobre o assunto, se necessário, após a conclusão dos respectivos trabalhos?.

Amanhã a CPI da Pirataria se reunirá para que o relator, deputado Josias Quintal(PMDB-RJ), apresente o parecer das investigações feitas pela Comissão desde junho do ano passado. Nesse período, foram ouvidas mais de 50 pessoas em várias audiências públicas.

Durante os trabalhos, a CPI da Pirataria discutiu casos polêmicos como o do medicamento Celobar, que causou a morte de 23 pessoas por contaminação com carbonato de bário e a prisão do chinês Law Chong, na semana passada.
continua após a publicidade

continua após a publicidade