Presidente do BDO diz que denúncias ajudam no amadurecimento democrático

O empresário Antoninho Marmo Trevisan, presidente da BDO e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, considera que as denúncias de corrupção envolvendo o PT fazem parte do amadurecimento democrático do País.

"Acho que o processo democrático brasileiro é recente, mas vem se firmando com muita força. O que não podemos fazer é achar que está tudo errado e que é preciso jogar tudo fora. Esse processo é conseqüência da pressão da sociedade e das instituições", afirmou.

Trevisan se disse esperançoso e destacou que acha que o País vai sair desses problemas muito melhor do que entrou. "E a sociedade vai ficar melhor", disse, durante o seminário "O Real, Papel dos Auditores na Governança Corporativa", realizado hoje em São Paulo.

O empresário lembrou que o Instituto Mário Covas, do qual faz parte, defende a governança pública. Segundo ele, o instituto defende que toda entidade pública, como Câmaras Municipais, prefeituras e órgãos de governo, devem instalar um painel de controle, de modo que as pessoas possam acompanhar seu andamento. "É uma idéia que vamos levar ao governo. Se vai ser implantado ou não, não sei, mas o importante é que estamos participando e dando sugestões", comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo