O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, acredita que a reação do mercado brasileiro em relação à turbulência dos últimos dias mostra que o governo "acertou em sua política econômica". Para Meirelles, "o Brasil está com seus fundamentos muito mais sólidos, não só por força de suas reservas, mas também pelo saldo em conta corrente, saldo comercial, inflação na meta e relação cadente entre dívida e PIB".
Ele participou da reunião do Banco Internacional de Compensações (BIS), na Basiléia, na Suíça. Para o presidente do BC, a reunião do BIS foi uma "confirmação de que o Brasil está prosseguindo na linha correta,e "não há dúvida que muitos países estão preocupados, mas o fato concreto é que o cenário mostra que o Brasil está na direção correta", afirmou.
Sobre crescimento, Meirelles indicou que o Brasil "tem condições de ter um crescimento sustentado e a taxas maiores em função das melhoras de fundamentos conseguidas nos últimos anos". A respeito de sua permanência no BC, Meirelles apenas afirmou: "O presidente da República deve se pronunciar sobre isto proximamente". Meirelles, entre os participantes da reunião do BIS, é o único que tem status de ministro.