O povo brasileiro é o responsável pelo reconhecimento das Nações Unidas ao trabalho desenvolvido pelos programas de distribuição de renda e geração de emprego do atual governo, disse hoje (17) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente.
Lula receberá hoje (17) em Roma a Medalha do Mérito Agrícola, a mais alta condecoração da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A homenagem faz parte das comemorações dos 60 anos da instituição.
"Eu acho que medalha é uma honraria que não se deve a mérito pessoal do presidente, mas se deve ao povo brasileiro. Ou seja, a quem trabalha, colhe aquilo que foi capaz de produzir. E eu acho que esse é o resultado que todos nós buscávamos", afirmou.
Questionado se essa seria uma homenagem às ações do programa Fome Zero, o presidente respondeu que é um reconhecimento a toda a política social desenvolvida pelo governo, sobretudo na política de combate à fome, na política para a agricultura familiar.
Lula classificou como revolucionário o trabalho que vem sendo feito na agricultura familiar no Brasil. "É uma revolução tanto no financiamento quanto na assistência técnica e, sobretudo, nos resultados, quando os trabalhadores recebem não apenas o crédito, mas assistência técnica para melhor aplicar seus recursos".