O presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadero, disse que o grupo português "nunca" fará uma oferta hostil pela Oi (ex-Telemar, listada na Bolsa de Valores de São Paulo como Tele Norte Leste Participações). Granadero desmentiu notícia publicada nesta quarta-feira (30) na imprensa portuguesa de que a Portugal Telecom tenha feito uma oferta pela concessionária de telefonia fixa. "Isso é falso", afirmou o executivo depois de se reunir com o ministro das Comunicações, Hélio Costa.
"Nós nunca faremos uma OPA (oferta pública de ação) hostil sobre a Portugal/Telemar", disse Granadero, corrigindo-se posteriormente do ato falho por ter trocado o nome da Oi/Telemar. Descontraído, o presidente da Portugal Telecom disse que estava retomando a conversa em um tom sério e que a oferta pela Oi havia sido desmentida formalmente nesta quarta-feira em Lisboa.
Ao ser questionado se poderia haver uma oferta amigável pela Oi, Granadero respondeu: "No mundo dos negócios, as possibilidades são infinitas". E acrescentou: "Para dançar um tango é preciso dois, e que os dois queiram dançar. Portanto, se alguma evolução vier a se verificar nessa matéria é porque isso corresponde aos interesses dos acionistas majoritários da Telemar e da Portugal Telecom.
O presidente do grupo português também tentou se esquivar sobre a possibilidade de comprar a parte da Telecom Italia que está à venda na Brasil Telecom. Disse apenas que a empresa está atenta a várias opções de crescimento.