Presidente da OAB critica discurso de posse de Lula

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, observou nesta terça-feira (2) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse em seu segundo mandato sem equipe definida, sem planos consistentes para retomar o crescimento do País e com velhos chavões.

"O presidente continua com promessas, com chavões e pronunciamentos panfletários, quando o que o Brasil realmente precisa é de um planejamento consistente, de um plano que o transforme efetivamente no país do presente e não mais no país do futuro, nessa coisa de gigante adormecido", afirmou Busato. "Nós já estamos além do tempo de despertar esse gigante e colocar em marcha uma economia que não está aproveitando a grande bolha desenvolvimentista por que passa o mundo", acrescentou.

Busato disse que se Lula não tomar medidas concretas e urgentes para retomar o crescimento fará jus às críticas recebidas da oposição. "Acreditamos que, se o governo Lula não reverter essa situação de crescimento medíocre da economia, com um plano consistente, ele estará avalizando e chancelando as críticas que lhe foram feitas ontem", afirmou. As críticas às quais Busato se referiu foram feitas pelo governador de São Paulo, José Serra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo