O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, observou nesta terça-feira (2) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse em seu segundo mandato sem equipe definida, sem planos consistentes para retomar o crescimento do País e com velhos chavões.
"O presidente continua com promessas, com chavões e pronunciamentos panfletários, quando o que o Brasil realmente precisa é de um planejamento consistente, de um plano que o transforme efetivamente no país do presente e não mais no país do futuro, nessa coisa de gigante adormecido", afirmou Busato. "Nós já estamos além do tempo de despertar esse gigante e colocar em marcha uma economia que não está aproveitando a grande bolha desenvolvimentista por que passa o mundo", acrescentou.
Busato disse que se Lula não tomar medidas concretas e urgentes para retomar o crescimento fará jus às críticas recebidas da oposição. "Acreditamos que, se o governo Lula não reverter essa situação de crescimento medíocre da economia, com um plano consistente, ele estará avalizando e chancelando as críticas que lhe foram feitas ontem", afirmou. As críticas às quais Busato se referiu foram feitas pelo governador de São Paulo, José Serra.