Presidente da Infraero diz que situação estará normalizada amanhã

São Paulo – O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, disse que a situação nos aeroportos estará normalizada amanhã (20), mas ressalvou que não pode dar garantias sobre quando o problema com os atrasos nos vôos estará realmente solucionado.

?Não posso te dizer que daqui a um mês nós estaremos com todos os problemas resolvidos e nunca mais vai haver atraso de avião?, afirmou. Segundo ele, ?todo cidadão que se sentir prejudicado em alguma coisa tem os seus direitos assegurados?. Esses cidadãos, explicou, podem recorrer à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ou à Fundação Procon para registrar suas reclamações quanto aos transtornos provocados por atrasos nos vôos.

O tenente-brigadeiro informou que o governo federal tem ?se empenhado ao máximo, com o recurso que tem disponível? para solucionar os problemas no sistema aéreo brasileiro.

"Nos primeiros quatro anos de governo (Lula), nós aumentamos a capacidade de passageiros em mais de 40 milhões. Também aumentamos com base em 30 milhões de toneladas a capacidade de carga aérea?, afirmou.

Para o presidente da Infraero, com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ?a coisa vai ficar até mais sistematizada e até mais fácil?.

Nesta segunda-feira (19), os aeroportos de todo o Brasil voltaram a registrar atrasos que chegaram a até 10 horas, provocando filas e tumultos nos guichês de atendimento das companhias aéreas. Segundo Pereira, esses problemas ainda são reflexo de uma falha no sistema do centro de controle aéreo de Brasília, o Cindacta-1, ocorrido ontem (18).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo