O presidente da Infraero, Brigadeiro José Carlos Pereira, disse acreditar que a situação dos aeroportos no feriado deverá ser mais tranqüila do que na véspera. "Para o feriado, a Infraero está tomando todas as medidas para atender ao usuário e acredito que no domingo a situação estará bem melhor", afirmou Pereira. De acordo com ele, a situação nesta quarta-feira nos aeroportos era bem mais tranqüila do que ontem.
Ele também comentou que em Brasília os intervalos entre os vôos eram de cinco minutos, mas que durante a tarde os atrasos foram maiores por causa do movimento. O próprio brigadeiro disse que ele não teve nenhum atraso no seu vôo de Brasília ao Rio, que decolou pontualmente às 8h45.
Pereira esteve reunido com o Juiz Luiz Roberto Ayoug, responsável pela recuperação judicial da Varig, com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e com integrantes da Varig. O objetivo do encontro foi agilizar o processo de certificação da empresa como concessionária de transporte aéreo.