Se Luiz Felipe Scolari tinha como projeto trocar a seleção portuguesa pela brasileira após a disputa da Eurocopa/2008, mesmo vivendo na Europa, pode mudar de idéia. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em entrevista à SporTV, disse que prefere ter o treinador da seleção trabalhando em solo brasileiro.
No último domingo, Felipão deu entrevista admitindo interesse em voltar a comandar a seleção brasileira depois da Eurocopa de 2008, desde que continuasse morando na Europa. Ele também disse que entendia ser completamente viável fazer isso. "Cerca de 75% dos jogadores convocados atuam aqui. Os amistosos estão acontecendo também aqui. Basta ele estabelecer uma forma de trabalho e passar uma semana por mês no Brasil para acompanhar os jogos e descobrir novos atletas", disse o treinador.
"Respeito a opinião do Felipão, mas prefiro um técnico que more no Brasil e possa acompanhar todos os jogos dos campeonatos nacionais e estaduais, vivendo a estrutura do futebol brasileiro", disse Ricardo Teixeira. "É importante que esteja presente no momento em que ele seja necessário na CBF.
Ricardo Teixeira aproveitou a entrevista para comentar o trabalho do técnico Dunga à frente da seleção. O dirigente disse que aprova o que está sendo feito até agora, após nove jogos disputados. "O resultado tem sido muito bom", disse.
Até agora, Dunga soma sete vitórias – incluindo uma sobre a Argentina -, um empate e apenas uma derrota, exatamente para Portugal, de Felipão.
O presidente da CBF também disse que o desempenho da seleção na disputa da Copa América, a partir de junho, na Venezuela, não será determinante para o técnico Dunga continuar ou não no cargo.
"A Copa América é importante, mas não fará parte da nossa análise. Aliás, a Copa América nunca fez parte de análise do trabalho de um treinador", disse Ricardo Teixeira.