Presidente da Câmara negocia votação do Orçamento para terça-feira

O ministro das Relações Institucionais Tarso Genro, disse hoje, ao deixar o gabinete do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que este o informou de que está negociando para a terça-feira (11) a votação do Orçamento Geral da União para 2006 pelo Congresso.

Genro disse que o governo não pode ficar sujeito às disputas políticas para governar e que o atraso na votação do Orçamento, mesmo em momento de instabilidade política e ano eleitoral, não vai impedir governo de governar.

Entretanto, se for votado, melhora a governabilidade. "Orçamento é questão de Estado, não de disputa partidária", afirmou Genro. O ministro foi tratar com Rebelo da agenda de votações de matérias de interesse do governo no Congresso.

Além do Orçamento, Genro citou projetos que tratam da recriação das agências de desenvolvimento do Nordeste e da Amazônia, a reforma tributária, lei das cotas para o acesso de negros e índios às universidades federais e o projeto que amplia a abrangência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), este em tramitação no Senado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo