Presidente da Câmara apresentará amanhã sua renúncia

Brasília (AE) – Depois da decisão, o alívio. Hoje (20), depois de ter dito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vai renunciar ao mandato – e conseguir manter seus parentes e amigos em cargos federais – o por enquanto presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), mostrou-se aliviado e sorridente. Passou o dia em casa, onde recebeu mais visitas de deputados, e chegou a acenar para os fotógrafos que há dias cercavam sua casa.

Severino renuncia amanhã (21), em um discurso a ser feito no plenário da Casa. Antes, entrega a renúncia à Mesa da Câmara em uma reunião rápida. De acordo com seus assessores, Severino chega pela última vez ao Congresso na tarde de amanhã, pouco antes da hora do discurso, que deve ser entre 16h e 17h.

Na tarde de hoje, Severino chegou a conversar com vários deputados. Simão Sessim (PP-RJ), Pedro Corrêa (PP-PE) e Eduardo Gomes (PSDB-TO), entre outros, estiveram na sua casa. "O achei bastante sereno e aliviado", disse Sessim. "Ele recebeu muitos apelos para que permanecesse no cargo, mas não quis correr o risco porque quer ser candidato no próximo ano", afirmou Corrêa.

A decisão de Severino trouxe alívio também para a família. A mulher do presidente da Câmara, dona Amélia, e a filha Ana, deputada estadual, defendiam desde o início que Severino renunciasse. Hoje dona Amélia chegou a chorar na frente de parlamentares ao dizer que estavam destruindo a reputação de seu marido e a renúncia seria a melhor coisa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo