No pátio da carceragem da Polícia Federal, o presidente da escola de samba Beija Flor, Farid Abrão David, defendeu a legalização do jogo no Brasil. Depois de visitar o irmão Anísio Abraão David, preso na operação Hurricane (furacão, em inglês), o dirigente da escola de samba cobrou do Congresso Nacional uma posição definitiva sobre o jogo no País. Segundo ele, os recursos arrecadados com a legalização do jogo poderiam ser usados nas áreas de segurança e saúde.
"O que há nesse país é hipocrisia. O juiz dá uma liminar que pode ter o jogo do bicho e outro juiz vai e caça. Está faltando o Congresso sentar no problema e resolver definitivamente. Isso é primordial", disse Farid. Ele questionou o fato de alguns jogos, com a loteria, serem legais no País e não o jogo do bicho: "Em todo o País se joga. Por que pode ter a loteria e não pode o jogo de bicho. `Por que há várias modalidades de jogo oficiais, até pelo governo do Estado?".
Segundo ele, deveria ser aprovada uma lei específica para o jogo com regras claras. "Ninguém coloca o revólver na cabeça de ninguém para jogar. Joga quem quer. É lógico que terá suas normas, suas regras, uma lei específica". Ele lembrou que em grandes países desenvolvidos o jogo é legal , garantindo receitas.
A Operação Hurricane, realizada pela Polícia Federal na sexta-feira, 13, realizou 25 prisões nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e no Distrito Federal e ocorreu após um ano de investigações, ordenadas em uma operação sigilosa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) César Peluzzo.