Rio – O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Milton Zuanazzi, disse hoje (17) que sua visita ao juiz Luiz Roberto Ayoub foi "para conversar". O juiz é titular da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que acumula a 8ª Vara, onde tramita o processo de recuperação judicial da Varig. "Ele está dirigindo a Varig pelo processo de recuperação judicial e nós somos o poder concedente. Quer dizer, temos que interagir", acrescentou.
O presidente da Anac afirmou que o órgão estava discutindo algumas alternativas para a Varig, mas sublinhou que "nada disso é público". Ele disse acreditar que a Varig tem saída para a atual crise: "Acredito, sim, que ela tem salvação. Já declarei isso outras vezes". E destacou que o importante é que a Varig continua operando com segurança. No feriado da Semana Santa, acrescentou, a empresa operou normalmente, sem apresentar problemas como o cancelamento de vôos.
Indagado sobre a proposta de compra da Varig feita pela Varig Log, do grupo Volo do Brasil, o presidente da Anac disse que leu a notícia nos jornais mas ainda não a analisou em profundidade.