O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia hoje, no Palácio do Planalto, um conjunto de medidas na área educacional durante a entrega do prêmio aos vencedores do primeiro concurso Literatura para Todos. Uma das propostas contidas no pacote trata da reforma da educação superior, que deve ser encaminhada ao Congresso Nacional na forma de projeto de lei.
Outras medidas buscam melhorar o ensino básico, a educação profissional e continuada e a pós-graduação. A cerimônia ocorre às 11 horas e será antecedida da quarta reunião do Fórum das Estatais pela Educação e de um encontro com reitores de universidades federais. Participam os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende.
De manhã, o primeiro compromisso do presidente é um encontro com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Depois, à tarde, inicia a agenda recebendo o ministro dos Transportes, Paulo Passos. Na seqüência, participa de uma videoconferência com a Seleção Brasileira em que estarão presentes, entre outros, o técnico Carlos Alberto Parreira e o jogador Cafu, capitão do time.
Ainda hoje, no fim do dia, Lula se reúne com os presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto (17 horas), e da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), José Carlos Pereira (18 horas).