Os juros vão cair sem necessidade de umpasse de mágica ou de edição de uma lei. A afirmação foi feita hoje (13) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da 15ª Feira Internacional daConstrução (Feicon), na capital paulista.

continua após a publicidade

"Sem decreto, sem lei e sem mágica, os juros vãocontinuar caindo o câmbio vai se ajustar, disse Lula. A taxa básicade juros do país é de 12,75% ao ano.

Para o presidente, o desempenho da construção civilreflete o bom momento da economia brasileira. Segundo ele, o setor cresceu 4 5% noano passado.

O Brasil não depende mais de ninguém. OBrasil depende de nós, o Brasil depende das nossas convicções, dasnossas iniciativas. O Brasil depende agora de acreditar que há muitotempo a gente não vivia uma situação como a que estamos vivendo hoje. Aconstrução civil é o espelho disso. Deus queira que cresça 12%, 10%, 9%ou até mais, afirmou Lula.

continua após a publicidade

Neste momento, Lula almoça com empresários da construção civil no Pavilhão de Exposições do Anhembi, onde a feira está sendo realizada.