Presidência do BNDES confirma saída de Lessa

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social confirmou hoje a saída de seu presidente, Carlos Lessa, do cargo. Segundo a assessoria da Presidência do BNDES, Carlos Lessa foi recebido hoje de manhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, com quem permaneceu por cerca de uma hora.

De volta da capital federal, Carlos Lessa reuniu-se com o governador de Sergipe, João Alves, com quem assinou contrato que torna o Banco estadual (BANESE) agente repassador de recursos do BNDES no Programa de Microcrédito. O contrato tem valor de R$7 milhões. Lessa manterá ainda hoje reunião com toda a sua diretoria e não falará à imprensa, segundo afirmaram seus assessores. Uma entrevista coletiva deve ser convocada para amanhã (19).

Carlos Francisco Theodoro Machado Ribeiro de Lessa é economista, formado em 1959 pela Universidade do Brasil, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo concluído o mestrado em 1960, pelo Conselho Nacional de Economia, e o doutorado pela Unicamp, em 1976.

Sua atividade docente foi iniciada em 1961, no curso de Formação de Diplomatas do Instituto Rio Branco, permanecendo na função até 1964. Desde 1978 é professor titular de Economia Brasileira no Instituto de Economia/UFRJ.

Foi eleito reitor da UFRJ em 2002 pela comunidade universitária, 4 anos após se tornar decano do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas dessa universidade. Entre 1985 e 89, Carlos Lessa atuou como diretor da área social do BNDES. Assumiu a presidência do banco no início de 2003.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo