Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em parceria com a Delegacia de Matinhos e a Polícia Militar, prendeu uma quadrilha, formada por quatro pessoas, acusada de ter participado do assalto ao supermercado Super Rede, no início de abril, deste ano, em Matinhos, litoral do Paraná, quando um PM foi ferido. A prisão ocorreu próximo ao trevo, do bairro Atuba, na BR 116, na última segunda-feira.
Entre os acusados estão o soldado, de 2º Classe, da PM, e Marcelo Alves dos Santos, 24 anos, que deverá ser investigado em um inquérito policial militar. De acordo com a PM, ele estava em afastado dos trabalhos policiais por motivos de saúde e integrava a corporação por força judicial.
Além de Santos, Rodrigo Augusto Rodrigues, 29, Ari Luiz de Carvalho, 30, e Ricardo Schwendtner, 25, foram presos, acusados de participarem do assalto.
Segundo o delegado chefe da DFR, Rubens Recalcatti, a polícia cumpriu mandados de prisão contra todos por participarem do assalto ao supermercado. ?Rodrigues e Carvalho foram presos também com documentos falsos?, contou o delegado.
De acordo com Recalcatti, a polícia já investigava essa quadrilha há cerca de 60 dias. ?Nós vamos agora continuar investigando para descobrir quais crimes esta quadrilha já praticou?, explicou o delegado.
A polícia contou que a quadrilha estava se reunindo naquele trecho da BR-116 para praticar um novo crime. ?Nós ainda vamos descobrir o que eles fariam, mas é certo que se reuniam ali para realizar outro assalto, que conseguimos evitar?, disse Recalcatti. Segundo o delegado, quando a polícia os abordou, Rodrigues e Santos estavam dentro de um veículo modelo Uno, Carvalho num veículo modelo Gol, e Schwendtner numa motocicleta.
Todos foram presos acusados de participar do assalto ao supermercado, por formação de quadrilha e falsidade ideológica.