Sem chegar nem perto da quantidade de opções do elenco são-paulino, o Alianza Lima, do Peru, pode ser obrigado hoje a lançar mão de um inusitado improviso, no Morumbi: utilizar o preparador de goleiros, Francisco Pizarro, no gol da equipe. Isso porque o goleiro titular, George Forsyth, e o reserva, Joel Pinto, estão contundidos
Forsyth, em fase final de recuperação de lesão abdominal, tem boas chances de jogar, mas Pinto está fora da partida, o que garante Pizarro pelo menos no banco. "O Pelusso (Gerardo Pelusso técnico do Alianza) vai decidir amanhã (hoje), antes da partida quem joga. Mas treinei bastante e estou concentrado para o jogo caso precisem de mim", disse Pizarro à Agência Estado.
Se entrar em campo, será a segunda partida do preparador nesta Libertadores. Na estréia, contra o Necaxa, quando Forsyth se contundiu, Pizarro teve de entrar aos 43 minutos do primeiro tempo. O Alianza perdeu por 2 a 1, mas Pizarro não tomou gol.
A uma semana de completar 36 anos, Pizarro resolveu se aposentar no fim do ano passado, quando surgiu a oportunidade de integrar a comissão técnica do Alianza. Com a falta de goleiros no elenco porém, ele foi inscrito na Libertadores com a camisa 12, até que requisitaram seus serviços como goleiro. "Passei a treinar novamente. Primeiro dava o treino para os outros goleiros e depois era a minha vez", contou Pizarro, que no site do clube é identificado apenas como preparador.