Prefeitura vistoria artesanato da Feirinha do Largo da Ordem

A Prefeitura de Curitiba vai fazer uma vistoria dos produtos comercializados na Feira de Artesanato da Praça Garibaldi, conhecida como Feirinha do Largo da Ordem. A vistoria, iniciada nesta segunda-feira (11|) pelo Instituto Municipal de Turismo – Curitiba Turismo – vai permitir uma reavaliação dos produtos para liberação de licença aos expositores da mais tradicional feira de artesanato da cidade.

A vistoria vai acontecer até o dia 22 deste mês e será realizada com a participação de representantes da comissão de artesãos da feira, especialistas e artistas. Ao todo serão aproximadamente 24 pessoas divididas em seis equipes que farão visitas aos ateliês dos artesãos.

Luiz de Carvalho, presidente do Instituto Municipal de Turismo, acredita que até o final de julho os artesãos estarão recebendo suas licenças de trabalho. A vistoria vai acontecer com base em um formulário preenchido pelos expositores no início de maio.

Ao todo, a Feirinha do Largo da Ordem possui 1.080 expositores. Destes, 1.000 vendem artesanato e 80 comercializam alimentos. Em Curitiba existem 23 feiras de artesanato espalhadas pelos bairros, com 1.650 participantes.

Inscrições

O Instituto Municipal de Turismo também está com as inscrições abertas para os artesãos que pretendem comercializar seus produtos em alguma das feiras de artesanato existentes na cidade. As inscrições acontecerão até setembro, sempre entre os dias 15 a 25 de cada mês, no Memorial da Cidade, que fica na Rua do Rosário, 160. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17h30.

O artesão tem o direito de apontar três opções de feiras em que gostaria de trabalhar. Para se inscrever, o interessado precisa ser maior de 18 anos e apresentar pessoalmente sua identidade no ato da inscrição.

Se o produto for aprovado e houver vaga na feira escolhida, o artesão pode iniciar o trabalho imediatamente. A seleção não inclui a Feirinha do Largo da Ordem, que não comporta novos artesãos.

As feiras de bairro que estão com as inscrições abertas são as da Cândido Xavier, Bairro Novo, Água Verde, José Bonifácio, Padre Júlio de Campos, Bacacheri, Juvevê, Passeio Público, Santa Felicidade, Vila Hauer, Portão, Cristo Rei, Capão da Imbuia, Cidade Industrial de Curitiba, Rua da Cidadania Boqueirão, Barreirinha, Praça Afonso Botelho, Pão de Açúcar da República Argentina, Novo Mundo, Leôncio Corrêa, São Lourenço e Jardim das Américas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo