A Prefeitura de Curitiba levará 484 estudantes para os Jogos da Juventude, em Pato Branco. Um comboio com nove ônibus e 4 caminhões, duas Kombis e um carro sai na próxima quinta-feira (17), às 22 horas, da sede da Prefeitura rumo à cidade sede dos jogos.
A 20ª edição dos Jogos da Juventude, organizados pela Paraná Esporte, reúne os melhores atletas do Estado, com idade entre 14 e 17 anos, que competirão em 18 modalidades esportivas. Os jogos acontecem de 18 a 26 de agosto.
"Neste ano, Curitiba pretende ser heptacampeã dos Jogos da Juventude, que é a mais importante competição esportiva estudantil do Paraná", afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Raul Plassmann. O secretário acredita que, com a proximidade do Pan-americano de 2007, há possibilidade dos melhores atletas serem convocados para representar o Brasil. Em anos anteriores, foram revelados grandes jogadores, como Giba da seleção brasileira de vôlei.
Curitiba terá atletas nas categorias masculina e feminina, competindo nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, caratê, natação, tae kwo do, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Também será inscrita uma equipe de futebol, composta apenas por homens e, uma equipe de ginástica rítmica, somente com mulheres.
A delegação de Curitiba terá 49 técnicos e auxiliares técnicos, além de 33 pessoas da organização. A estrutura da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer contará com 14 ônibus e 5 caminhões. Somente de colchões serão 500 unidades.
