Prefeitura mantém vistorias de produtos da Feira do Largo da Ordem

A Prefeitura de Curitiba já vistoriou produtos de 64,8% dos 1.080 artesãos que expõen na Feira de Artesanato da Praça Garibaldi, conhecida como Feirinha do Largo da Ordem. A vistoria, iniciada no último dia 11 pelo Instituto Municipal de Turismo – Curitiba Turismo, vai permitir a reavaliação dos produtos para liberação de licença aos expositores da mais tradicional feira de artesanato da cidade.

A vistoria vai acontecer até a próxima sexta-feira (22) e está sendo realizada com a participação de representantes da comissão de artesãos da feira, especialistas e artistas. Ao todo são aproximadamente 24 pessoas divididas em seis equipes que estão fazendo visitas aos ateliês dos artesãos. Durante uma semana também foram feitas avaliações coletivas, que aconteceram no Memorial da Cidade. A vistoria está acontecendo com base em um formulário preenchido pelos expositores no início de maio.

Luiz de Carvalho, presidente do Instituto Municipal de Turismo, acredita que até o final deste mês os artesãos estarão recebendo suas licenças de trabalho. Dos 1.080 artesãos que trabalham na Feira do Largo da Ordem, mil vendem artesanato e 80 comercializam alimentos. Em Curitiba existem 23 feiras de artesanato espalhadas pelos bairros, com 1.650 participantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo