Prefeitura faz plantão para evitar invasões durante o feriadão

A Prefeitura vai manter, de quinta-feira (24) até a madruga de segunda-feira (28) um esquema preventivo à ocorrência de invasões durante os feriados de Páscoa. Todas as unidades da Guarda Municipal nos bairros permanecerão de prontidão durante 24 horas para atender denúncias de tentativas de ocupação de terrenos públicos e haverá vigilâncias nas áreas consideradas mais vulneráveis.

O sistema apoio de um plantão telefônico, que poderá ser acionado pela população através de um destes números: 156, da Central de Informações da Prefeitura e 153, da Guarda Municipal. Quem preferir poderá ligar também para o 190, da central de atendimento da Polícia Militar, onde a Guarda mantém permanente uma equipe para atender demandas ligadas ao município.

Pelo sistema, todas as denúncias que chegarem a uma destas centrais telefônicas serão averiguadas pela Guarda Municipal, que enviará ao local denunciado pelo menos uma viatura do grupamento que estiver mais próximo.

Além da Guarda Municipal, o plantão anti-invasão mobiliza outros órgãos da estrutura municipal, como as secretarias do Urbanismo, Administração, Governo e Administrações Regionais. A Cohab e a CIC, da administração indireta, também mantêm sistema de vigilância, com rondas permanentes nos bairros onde estão localizadas suas áreas. Todos os carros que participam da fiscalização são dotados de rádios e as diversas equipes podem se comunicar e trocar informações.

A vigilância, no entanto, é mantida apenas nos terrenos do município. Este cuidado é necessário porque estas áreas estão destinadas à implantação de equipamentos sociais. Nas propriedades particulares, a responsabilidade fica com cada proprietário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo