A Prefeitura de Curitiba encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que propõe a criação do Fundo de Desenvolvimento Econômico da Curitiba S.A., empresa responsável pelos programas de apoio a empresários do município. A idéia é usar o fundo como um instrumento para implantação da infra-estrutura necessária para o desenvolvimento econômico da cidade.

continua após a publicidade

O projeto de lei já passou pela Comissão de Economia e nos próximos dias deve ser analisado pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação; Urbanismo e Obras Públicas. O vereador Celso Torquato (PSDB), que integra o Conselho de Administração da Curitiba S.A., promete empenho para que o projeto possa ser votado até o dia 10 de outubro.

O assunto foi tratado nesta quinta-feira (29), durante a 173.ª Reunião do Conselho de Administração da Curitiba S.A., que contou com a participação de representantes da Câmara de Vereadores, do Instituto de Engenharia do Paraná (IEL), Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Procuradoria Geral do Município e diretores da companhia.

Juraci Barbosa Sobrinho, presidente da Curitiba S.A., lembrou que além da criação do Fundo de Desenvolvimento Econômico a companhia trabalha com a idéia de se transformar numa agência de desenvolvimento, um modelo bastante adotado no Brasil. "Com isso teremos condições de buscar novas fontes de recursos, como de prestação de serviços, por exemplo, já que a companhia tem know how para isso", diz.

continua após a publicidade