Prefeitura de Curitiba vai reformar viaduto da Marechal Floriano

A Prefeitura de Curitiba começa na próxima segunda-feira (28) a revitalização do viaduto da Marechal Floriano, que passa sobre a BR-476, no bairro Hauer. Na etapa inicial da obra, o trânsito não será afetado. Esta é a primeira reforma geral na estrutura nos últimos 30 anos.

A Prefeitura investirá R$ 502 mil na recuperação da estrutura de concreto armado do viaduto. Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni, a revitalização faz parte do programa da gestão Beto Richa de recuperar equipamentos públicos, como ocorre na Ópera de Arame e no Salão de Atos do Parque Barigüi.

"Com a reforma, o viaduto da Marechal Floriano ganhará uma sobrevida de mais 30 anos", diz Tookuni. O Departamento de Pavimentação espera concluir a obra em 90 dias. O diretor de Pavimentação, Lívio Pertterle Neto, explica que, apesar da manutenção periódica, a estrutura de concreto armado da travessia será recuperada pela primeira vez.

A obra prevê a troca de juntas de dilatação, cobertura e recuperação da ferragem aparente. Onde for preciso, será feita a troca do concreto deteriorado, que receberá camada de concreto de alta resistência (grout). Na etapa inicial das obras, não haverá alteração de trânsito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo