Depois de pavimentar, em fevereiro, mais 600 metros de ruas no bairro Boqueirão, a prefeitura de Curitiba começou nesta semana obras de pavimentação e drenagem no Alto Boqueirão. Só na regional foram pavimentados, nos dois últimos anos, oito mil metros de ruas.
Nesta sexta-feira (9), as equipes da prefeitura trabalham na preparação da base e implantação de caixas de captação de água pluvial, nas ruas Coronel Joaquim Antônio de Azevedo e Operário Santos Dias, paralelas ao córrego Ribeirão dos Padilha. Até o fim da próxima semana será feito o revestimento em asfalto.
A obra vai melhorar o trânsito e a área da calçada que ficará bem definida para o pedestre. O administrador da regional Boqueirão, Pablo Morbis, destaca outros benefícios que o novo pavimento trará à região. "Além da segurança e da melhoria na qualidade vida com o fim da poeira e da lama, haverá uma valorização significativa nos imóveis", afirmou.
No fim de fevereiro, a prefeitura concluiu a pavimentação em asfalto das ruas Pastor Carlos Frank, Ireno Marchesini e José Guercheski, no bairro Boqueirão. Nas duas ruas também foram executados os serviços de assentamento de tubos, meio-fio e a implantação de caixas de captação de água pluvial.
Para a moradora Lurdes Ferreira, a obra da José Guercheski, trouxe melhoria para toda a família. "Com o asfalto melhorou tudo", afirma a moradora. A casa fica mais tempo limpa, as crianças não ficam mais doentes, por causa da poeira".
O trabalho, coordenado pela Administração Regional Boqueirão e pela Secretaria Municipal de Obras, está sendo feito pelo Distrito de Manutenção Urbana (DMU) do Boqueirão que em fevereiro concluiu a pavimentação de 600 metros de ruas no Boqueirão.